Os cardeais reunidos em Roma, participantes das Congregações Gerais, trabalham intensamente intercambiando idéias sobre a situação geral da Igreja no mundo e a Santa Sé.

Ao final da oitava Congregação Geral em período de sé vacante, o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, fez um relatório do acordado pelos cardeais reunidos, e informou que "na oitava Congregação Geral celebrada essa manhã na Sala do Sínodo estavam presentes 137 cardeais, os quais após da oração e o juramento do Cardeal Jean Margéot, chegado hoje a Roma, comunicaram algumas decisões sobre questões relativas aos gastos durante a sé vacante e as indicações sobre o traslado dos cardeais da Casa ‘Domus Sanctae Marthae’ até a Capela Sistina”.

Navarro-Valls relatou também que o Cardeal Sergio Sebastiani informou aos outros cardeais sobre balanço do ano 2004 da Santa Sé e alguns aspectos do balanço definitivo preventivo do ano 2005. Os cardeais também expressaram sua opinião sobre alguns artigos da Constituição Apostólica Universi Dominici gregis.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Selam apartamento do Papa

Continuando, o Cardeal Camarlengo informou à Congregação Geral sobre o fechamento definitivo do apartamento pontifício, selado com os selos da Câmara Apostólica. A reunião terminou com a reza do Regina Coeli.