O Arcebispo de Nápoles (Itália), Cardeal Crescenzio Sepe, informou nesta sexta-feira que o Papa Francisco visitará esta cidade em 21 de março de 2015, cumprindo a promessa que fez quando visitou Caserta em julho deste ano.

O anúncio, confirmado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, aconteceu durante a celebração da liquefação do sangue de São Genaro, padroeiro da cidade, que está contido em uma ampola.

Durante a cerimônia realizada na Catedral, o Cardeal Sepe afirmou que o Santo Padre chegará a “uma cidade que tem fome de Deus” e começará a sua visita na periferia de Nápoles, onde haverá um encontro com representantes do mundo do trabalho e da cultura.

Logo, o Papa irá à Catedral para venerar a relíquia de São Genaro e encontrar-se com o clero local. Também terá um almoço com alguns presidiários e um encontro com os doentes. Na tarde encontrará os jovens e os leigos. Finalmente, celebrará uma Missa às 17 horas.

Por isso, o Arcebispo chamou a população local a “fazer cada um a sua parte” para recuperar a dignidade de Nápoles, uma cidade “onde pesam as consequências de uma crise mundial que tornou as difíceis condições de vida ainda mais precárias”.
 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: