Na audiência geral desta quarta-feira, no dia da memória litúrgica de São João Paulo II, o Papa Francisco exortou a que não se esqueça a herança espiritual deste Pontífice que foi canonizado no dia 27 de abril de 2014, e recordou o seu convite a abrir as portas a Cristo, assim como a sua invocação ao Espírito Santo e à Divina Misericórdia para o mundo inteiro.

O Santo Padre fez este pedido na sua saudação aos peregrinos chegados da Polônia na Praça de São Pedro: “saúdo cordialmente os peregrinos poloneses presentes nesta audiência. Hoje celebramos a memória litúrgica de São João Paulo II, que convidou todos a abrirem as portas a Cristo”.

Francisco recordou que na primeira visita a sua terra natal invocou o Espírito Santo para a renovação da Polônia. “Recordou a todo mundo sobre o mistério da Divina Misericórdia. Que sua herança espiritual não seja esquecida, mas nos impulsione à reflexão e ao agir concreto pelo bem da Igreja, da família e da sociedade! Louvado seja Jesus Cristo!”

Renovando a sua exortação a invocar o Espírito Santo, para que a graça e a abundância dos seus dons ajudem a viver realmente como Corpo de Cristo, sinal visível de seu amor, o Papa Francisco se dirigiu em especial à comunidade diocesana de Tempio-Ampurias (Itália) e expressou a sua proximidade aos empregados da companhia aérea Meridiana, “que estão vivendo horas de preocupação pelo seu futuro trabalhista”.

O Pontífice fez um chamado para que “se possa encontrar uma solução justa, que leve em consideração acima de tudo a dignidade da pessoa humana e as imprescindíveis necessidades de tantas famílias. Por favor, dirijo um apelo: nenhuma família sem trabalho!”.

Em sua habitual saudação aos jovens, aos doentes e aos recém-casados, o Santo Padre recordou que em outubro todos estão convidados a renovar a cooperação ativa na missão da Igreja; e alentou a oração para ser missionários do Evangelho, oferecendo ajuda concreta a todos os que se esforçam em levá-lo aos que ainda não o conhecem.

Milhares de fiéis de todo o mundo foram hoje à Praça São Pedro, onde esteve exposta a imagem do Beato Paulo VI, que participou na primeira audiência geral depois da beatificação do Papa Montini celebrada no domingo, 19 de outubro.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: