Roma, 30 de out de 2014 às 09:48
Nesta quinta-feira, dia 30 de outubro, será celebrada em Roma a missa festiva pelo Reconhecimento Pontifício definitivo obtido este ano pela Comunidade Canção Nova (CN). A Sagrada Eucaristia, que terá início às 14h30 (horário de Brasília), será presidida pelo arcebispo de Belém (PA) e consultor para o Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Alberto Taveira Correia. A missa também vai abrir a 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, no Instituto Madonna del Carmine, Ciampino - Roma.
Nesta quarta-feira, 29, o Papa Francisco, em sua tradicional Audiência Pública semanal, saudou a CN ao se dirigir aos peregrinos de língua portuguesa: “os membros da Comunidade Canção Nova, em festa pelo reconhecimento eclesial”.
A comemoração em Roma reúne os fundadores da comunidade católica, Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, o bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, e inúmeros consagrados da CN.
A comunidade, localizada em Cachoeira Paulista, na Diocese de Lorena, nasceu em 1978, com a missão de “Formar homens novos para um mundo novo”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em 2008, foi assinado o decreto do reconhecimento da Santa Sé em caráter experimental. O reconhecimento definitivo foi assinado pelo Papa Francisco no dia 29 de junho deste ano. Por meio dele, a CN se tornou, diante da Igreja, uma Comunidade Missionária Internacional.
“Essa é a aprovação não só dos nossos estatutos, mas também de nosso carisma. É a Igreja nos dizendo: ‘Vocês são aquilo que Deus quer’. É um grande presente para nós”, disse o monsenhor Jonas, que neste ano, no dia 8 de dezembro, vai completar 50 anos de sacerdócio.
Os fiéis poderão acompanhar a missa pelo site: play.cancaonova.com