Vaticano, 4 de fev de 2015 às 14:58
O Papa Francisco fez um novo apelo pela paz e pelo fim da violência na Ucrânia no final da Audiência Geral na Sala Paulo VI, onde assinalou que é um escândalo que haja uma guerra entre cristãos, todos com o mesmo batismo.
“Mais uma vez, o meu pensamento vai ao amado povo ucraniano. Infelizmente, a situação está piorando e se agrava a contraposição entre as partes”, expressou Francisco.
Por isso, o Pontífice pediu orações “antes de tudo pelas vítimas, entre as quais inúmeros civis, e por suas famílias, e peçamos ao Senhor que cesse o quanto antes esta horrível violência fratricida.”.
“Renovo o forte apelo para que se faça todo esforço – inclusive em nível internacional – pela retomada do diálogo, único caminho possível para restabelecer a paz e a concórdia naquela martirizada terra”, indicou.
Mas o Papa não parou por aí e disse aos milhares de fiéis congregados na Sala: “Irmãos e irmãs, Quando ouço as palavras vitória e derrota, sinto uma grande dor e uma grande tristeza. Não são as palavras justas. A única palavra justa é paz”.
“Eu penso em vocês, irmãos e irmãs ucranianos. Esta é uma guerra entre cristãos! Vocês todos têm o mesmo Batismo e estão lutando entre cristãos. Pensem nisto, neste escândalo. E rezemos todos, porque a oração é o nosso protesto diante de Deus em tempo de guerra”, expressou.