Logo na saída do local das Caridades Católicas no centro de Washington D.C. (Estados Unidos), pode ser vista uma imagem de “Cristo indigente”, que busca inspirar nas pessoas que passem por lá o desejo de servir os mais necessitados.

“Espero que lembre a todos que existem pessoas lá fora que precisam da nossa ajuda e assistência, e que podemos ver Jesus neles”, disse ao Grupo ACI o presidente das Caridades Católicas da Arquidiocese de Washington, Dom John Enzler.

A imagem foi esculpida pelo artista canadense Timothy P. Schmalz. O “Cristo indigente” foi inspirada no capítulo 25 do Evangelho de São Mateus no qual mostra o Senhor nos mais marginalizados da sociedade, uma passagem muita querida pelo Papa Francisco na qual Jesus diz: “porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”.

A escultura parece ser de uma pessoa qualquer já que a cabeça aparece coberta. Uma das chaves para entender que se trata do Senhor são as feridas nos pés descalços.

Dom Enzler comenta ao Grupo ACI que as pessoas estão contentes com a imagem e que “os indigentes e os mendigos a adoram. Acredito que para alguns é quase uma mostra concreta de que eles também são reconhecidos”.

O Arcebispo de Washington, Cardeal Donald Wuerl, abençoou a imagem na quarta-feira de Cinzas, pouco depois de voltar de Roma.

As Caridades Católicas proporcionam 2300 camas durante a época de frio extremo e, em total, assistem a 120 mil pessoas por ano em 60 programas distintos.
 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: