VATICANO, 15 de mar de 2015 às 23:00
Após a oração do Ângelus, o Papa Francisco expressou a sua dor pelo atentado cometido hoje por extremistas muçulmanos contra duas igrejas cristãs, em Lahore (Paquistão).
“Queridos irmãos e irmãs, com dor, com muita dor, soube dos atentados terroristas de hoje contra duas igrejas na cidade de Lahore, no Paquistão, que provocaram numerosos mortos e feridos”.
Na manhã de hoje, dois terroristas suicidas explodiram bombas simultaneamente em dois templos cristãos da região de Youhanabad, em Lahore (Paquistão). Os ataques deixaram pelo menos 14 mortos e aproximadamente 80 feridos.
Francisco indicou que “são igrejas cristãs, os cristãos são perseguidos, os nossos irmãos derramam o seu sangue apenas por serem cristãos”.
“Enquanto asseguro minha oração pelas vítimas e suas famílias, peço ao Senhor, imploro ao Senhor, fonte de todo bem, o dom da paz e a concórdia para este país”.
O Santo Padre expressou seu desejo de “que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo procura esconder, acabe e haja paz”, terminou o Papa.
O Papa também expressou a sua proximidade à população da república de Vanuatu, no Oceano Pacífico, “atingida por um forte ciclone”. “Rezo pelos mortos, os feridos e pelos desabrigados e agradeço a todos os que se colocaram imediatamente à disposição para levar socorro e ajuda”, expressou.