VATICANO, 22 de mar de 2015 às 23:02
Depois da oração do Ângelus no quinto Domingo da Quaresma, o Papa Francisco surpreendeu os fiéis e peregrinos congregados na Praça São Pedro ao anunciar que daria um Evangelho para todos os presentes.
O Santo Padre recordou que “segundo a antiga tradição da Igreja, durante a Quaresma são distribuídos evangelhos para quem se prepara para o Batismo. Assim, hoje eu ofereço a todos vocês que estão na Praça um Evangelho de bolso”.
“Serão distribuídos gratuitamente por algumas pessoas desabrigadas que moram em Roma. Peguem e levem com vocês, na bolsa, no bolso, para lê-lo com frequência e todos os dias. A Palavra de Deus é luz para nosso caminho”.
Entre as pessoas que distribuíram o pequeno livro, estava Dom Guido Marini, Mestre das Celebrações Litúrgicas do Santo Padre, que lhe acompanha em toda viagem e visita pastoral, assim como em todas as celebrações nas quais o Papa está presente.
Como Francisco mesmo explicou, não é a primeira vez que tem um gesto como este. Em 15 de dezembro de 2014 deu de presente um livro de bolso para crianças, com algumas orações, e em 23 de fevereiro deste ano distribuiu o livrinho “Custodia o coração”.