BERLIM, 17 de jun de 2004 às 17:37
Os sacerdotes de Apóstolos de Jesus, primeira congregação africana, vão de família em família através da África do leste e do sul, incluindo o Sudão, falando com os pobres, alfabetizando e ensinando o Evangelho, segundo revelou seu superior Geral, o Pe Augustine Njuu.
“O que necessitamos é que a comunidade mundial reze conosco pela paz e apóie nossos esforços para dar uma sólida formação a nossos jovens”, afirmou o Pe. Njuu durante uma visita a Ajuda à Igreja Necessitada (ACN) na Alemanha.
Depois de uma visita a seus párocos no Sudão, Tanzânia e Quênia, o Pe Njuu disse que a situação é extremamente desafiante por causa da guerra. Entretanto, destacou que a Igreja é muito vital, com igrejas lotadas de fiéis aos domingos em todas as aldeias e povoados que visitou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Congregação dos Apóstolos de Jesus fo fundada em 1968 em Moroto, Uganda (perto do Sudão) por dois missionários combonianos da Itália. Sua sede está localizada em Nairobi, Quênia.
Segundo o Pe. Njuu a congregação conta com 357 sacerdotes servindo no Quênia, Uganda, Etiópia, Djibouti, Afroca do Sul e Sudão. Quatro seminários menores com mais de 700 estudantes, dois seminários maiores e um noviciado dependem da ajuda de ACN.