VATICANO, 22 de mai de 2015 às 15:53
O Papa Francisco expressou sua dor e prestou condolências às famílias das vítimas da avalanche que devastou a região colombiana da Antioquía e ocasionou a morte de 84 pessoas e 15 estão desaparecidas, ocorrida na madrugada da última terça-feira.
POT de Salgar (Antioquia) advertía de riesgos de la quebrada La Liboriana http://t.co/9zHbsy0SIx @vickydavilalafm pic.twitter.com/DFhCjPjIl5
— LA Fm (@noticierodelafm) 19 maio 2015
Além disso, “o Santo Padre exortou as instituições civis e eclesiásticas, as pessoas de boa vontade e ao querido povo colombiano, a procurarem com caridade e espírito de solidariedade cristã, a ajuda necessária a todos aqueles que perderam seus lares ou seus bens pessoais”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Durante a noite do dia 17 e a madrugada do dia 18 de maio foram registraradas intensas chuvas na região de Antioquia. Na madrugada da terça-feira ocorreu um deslizamento de terra, afetando a zona urbana e rural do município de Salgar.
Através de um comunicado difundido na página da Conferência Episcopal da Colômbia, o Bispo de Jericó expressou sua solidariedade com os familiares das vítimas e os danificados do desastre natural.
“Queremos expressar-lhes que seguiremos constantemente acompanhando-os nesta região, pois a Igreja procurará a solidariedade da comunidade nas paróquias para apoiar as famílias que perderam tudo”, comentou Dom Londoño Buitrago.
O Prelado visitou o lugar da catástrofe e afirmou: “A proximidade da Igreja para com os danificados está sendo manifestada através dos párocos”.
Do mesmo modo, a igreja local serviu como alojamento para aqueles que perderam seus lares, e a Diocese de Jericó abrirá uma conta bancária para receber doações.