ROMA, 22 de abr de 2005 às 12:25
O Arcebispo de Lima e Primado do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, quem ainda se encontra em Roma logo após de ter participado do Conclave que elegeu a Bento XVI, indicou que o novo Pontífice enviou uma bênção muito especial a todo o povo peruano.
Em comunicação Telefónica com uma rádio local, o Cardeal comentou que esse fato deve encher de alegria ao país. Também assinalou que o Pontífice se sentiu muito contente quando lhe comunicaram a saudação de todos os peruanos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Com relação à eleição do Bento XVI, considerou que é um homem muito carinhoso e próximo. “Foi uma experiência especial, um momento extremamente emocionante. Todos demos as graças por ter votado pelo mais próximo colaborador de João Paulo II”, adicionou.
Do mesmo modo, o Cardeal Cipriani declarou que “devemos deixar atuar a Bento XVI porque é um homem que goza de um prestígio espiritual e cultural que vai trazer paz a todos os cristãos” e acrescentou que o convite ao Papa está sempre aberto, ao recordar a visita que realizou a Lima e Cusco faz alguns anos.