VATICANO, 15 de jun de 2015 às 16:55
Na manhã da última sexta-feira, 12, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Palácio Apostólico Vaticano, a Primeira-Ministra da República da Polônia, Ewa Kopacz. Eles conversaram sobre diversos temas, especialmente sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada na Cracóvia, em 2016.
A Sala de Imprensa da Santa Sé assinalou, através de um comunicado: “Durante os cordiais colóquios, ocorridos num clima de cordialidade, foi apreciada a serena e eficaz colaboração para a preparação da visita que o Papa Francisco fará à Polônia, em 2016, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude”.
Foi destacada ainda a contribuição positiva da Igreja na Polônia, no atual contexto socioeconômico e sobre algumas questões de caráter ético.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Durante os colóquios, houve também um intercâmbio de pontos de vista sobre a situação internacional, com particular atenção à Ucrânia.
Em seguida, a Primeira-Ministra da Polônia se reuniu com o Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados do Vaticano.