O frei franciscano de origem iraquiana, Pe. Diya Aziz, foi sequestrado em Yacubian (noroeste da Síria), por terroristas islâmicos possivelmente conectados a Jabhat al-Nusra (filial do Al Qaeda), denunciou na última segunda-feira a Custódia de Terra Santa.

“Durante o último sábado alguns militantes de um grupo não identificado, possivelmente relacionado com Yabhat al Nusra, chegaram para levar o sacerdote para um diálogo com o líder do lugar. Desde então, não temos nenhuma informação a respeito dele e não somos capazes de saber onde está”, assinalou a Custódia de Terra Santa em sua página.

O sacerdote era pároco de Yacubian, na província de Idlib. “Estamos fazendo tudo o que for possível para localizar onde está preso e conseguir a sua libertação”, indicou a Custódia, pedindo a todas as pessoas suas orações pela imediata libertação do Pe. Aziz.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Pe. Aziz nasceu em Mossul, no dia 10 de janeiro de 1974. Depois de realizar alguns estudos no Instituto Médico desta cidade, ingressou na vida religiosa e, logo após o noviciado em Ain Karem, realizou a primeira profissão de seus votos religiosos no dia 1º de abril de 2002.

Um ano depois, o sacerdote foi enviado ao Egito e permaneceu neste país durante vários anos. Em 2010 voltou à Custódia e foi enviado à Amam (Jordânia). Posteriormente foi transferido à Latakia (Síria). O Pe. Aziz se ofereceu voluntariamente para assistir à comunidade de Yacubian, na província de Idlib, uma região controlada por Jabhat al-Nusra.