As autoridades federais investigam a explosão de duas bombas que detonaram em Novo o México (Estados Unidos), a uma distância de aproximadamente seis quilômetros entre ambas, no último domingo, 2 de agosto.

As explosões, indica Associated Press, ocorreram durante a manhã com uma diferença de 20 minutos. Embora não tenha causado mortos nem feridos, estes fatos consternaram a comunidade local, a qual exige que os responsáveis sejam punidos.

A Igreja Batista do Calvário e a Igreja Católica Holy Cross foram afetadas. Ambas estão localizadas no subúrbio da cidade de Las Cruces.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

As explosões fizeram com que as autoridades em ambos os templos suspendessem os serviços religiosos e as Missas, respectivamente, durante o dia.

Danny Trujillo, porta-voz da polícia local, disse que estão trabalhando com o FBI para encontrar os responsáveis. Até agora não identificaram nenhum suspeito.

Conforme assinala CBS, a governadora de Novo México, Susana Martínez, disse durante uma coletiva de imprensa que os “covardes” responsáveis pelos atentados serão levados ante a justiça e os residentes de Las Cruces podem comparecer aos templos com normalidade.