FILADELFIA, 1 de set de 2015 às 12:00
Um dos objetivos do Encontro Mundial das Famílias (EMF), a ser realizado entre os dias 22 e 27 de setembro na Filadelfia (Estados Unidos), é ajudar as pessoas a compreender que a família é um dom de Deus que precisa abrir seu coração a Jesus Cristo, explicou um sacerdote do comitê organizador do evento.
Em declarações ao Grupo ACI, o Pe. William Donovan, explicou que a família “é o lugar através do qual nos sentimos mais amados, protegidos, seguros e valorizados. Na economia natural das coisas, poderíamos afirmar que, depois da vida, a família é o maior dom que Deus nos deu”.
“A razão é que Deus nos deu a vida e deseja que seja plena”, afirmou o sacerdote que serve como elo entre o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, com o Pontifício Conselho para a Família.
Através deste evento, “queremos reunir a maior quantidade de recursos e assistência à família humana a fim de que possamos compreender e executar seu papel como um lugar de amor”, disse o Pe. Donovan.
O presbítero explicou que este evento celebra “a importância, a natureza, a dignidade e a beleza da família” e que um dos objetivos é dar recursos aos participantes para que com eles voltem para seus respectivos países e dioceses.
A respeito da afirmação do Santo Padre, na qual assinala que a família é a primeira escola e o “primeiro hospital”, o Pe. Donovan disse: “Esta imagem é particularmente cativante, pois quando falamos das famílias como primeiro hospital, nos referimos às feridas e às debilidades”.
“O Pontífice está interessado particularmente em curar as feridas e as debilidades da família humana”, adicionou o sacerdote.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A semana do EMF estará dividida em três partes: um congresso internacional entre os dias 22 e 25 de setembro, um festival artístico com a presença do Papa Francisco no qual haverá diversos testemunhos de famílias de todos os continentes e a Missa final no parque Benjamin Franklin.
O Encontro Mundial das Famílias é celebrado a cada três anos, foi criado por São João Paulo II, em 1994, e já aconteceu em Roma, no Rio do Janeiro, em Manila, em Valência, na Cidade do México e em Milão.
Este encontro na Filadélfia irá acontecer antes do Sínodo dos Bispos sobre a família, realizado no Vaticano entre os dias 4 e 25 de outubro deste ano.
Confira a página do encontro das famílias na Filadélfia: www.worldmeeting2015.org
Também pode te interessar:
Andrea Bocelli e Juanes cantarão para o Papa Francisco nos Estados Unidos