WASHINGTON DC, 23 de set de 2015 às 09:44
O Papa Francisco chegou na terça-feira, por volta das 15h49 (hora local) aos Estados Unidos, nesta que é a primeira visita que realiza aos país, em toda a sua vida. O Pontífice foi recebido na Base Aérea de Andrews, em Washington D.C., pelo presidente Barack Obama.
Obama apresentou ao Papa sua esposa Michelle, as filhas Malia e Sasha e também a sogra Marian Robinson.
Um fato incomum foi a presença do vice-presidente Joe Biden e família para acolher o Pontífice. Geralmente, o presidente e o vice não aparecem juntos em um mesmo evento público, por razões de segurança.
O Santo Padre também foi recepcionado pelo Presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom Joseph E. Kurtz, pelo Secretário-Geral, Mons. Ronny Jenkins, pelo Vice-Secretário da USCCB, o Cardeal Daniel DiNardo, e pelo Arcebispo de Washington, Cardeal Donald William Wuerl.
Em uma cerimônia simples e breve, o Papa cumprimentou um grupo de crianças e recebeu flores. Desta vez, o Papa impediu que o vento levasse seu solidéu assim que saíssem do avião, como em viagens anteriores. Francisco desceu as escadas do avião sem o solidéu.
O Papa se reuniu brevemente com o presidente Obama, e depois seguiu para a Nunciatura Apostólica em Washington D.C.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Durante os cinco dias de visita aos Estados Unidos, o Santo Padre irá pronunciar pelo menos 17 mensagens, das quais apenas quatro serão em Inglês.
Sua agenda inclui eventos históricos, como a canonização do Beato Junípero Serra – considerado o pai do Estado da Califórnia –, em Washington D.C., um discurso diante da Assembleia Geral das Nações Unidas, celebração de Missa no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e sua participação no Encontro Mundial das Famílias 2015, em Filadélfia, motivo central de sua viagem.
Confira também:
Francisco será o quarto Papa a discursar perante a Assembleia Geral das Nações Unidas