FILADELFIA, 30 de set de 2015 às 13:40
O Cardeal Angelo Bagnasco, Presidente da Conferência Episcopal Italiana afirmou que “a família é fundamental na história dos homens; hoje de maneira particular porque – como diz o Santo Padre – normalmente é desprezada ou maltratada”. Por isso, não pode ser considerada como “a Cinderela da sociedade”.
O prelado fez estas declarações ao Grupo ACI na Filadélfia, onde participou do Encontro Mundial das Famílias, o qual contou com a presença do Papa Francisco.
“Na ‘Laudato Si’ (encíclica sobre a criação e o meio ambiente), o Papa Francisco também mencionou o quanto a família é maltratada como elemento fundamental da sociedade, centro da vida e fundamental ao humano”, disse também.
Em seguida, Bagnasco destacou que as famílias norte-americanas “são tendencialmente mais numerosas” que as italianas. E isto não somente é sinal de uma política que procura ajudar a família, mas de uma esperança, de uma confiança para o futuro. “Devemos aprender ao menos isto na Itália”.
A respeito da importância do Encontro Mundial das Famílias, o Cardeal revelou que graças a este evento “carrego um grande entusiasmo, um renovado sentido de convicção e de fidelidade na instituição familiar, animado a invocar políticas sociais adequadas para defender a família”, concluiu o Prelado.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Papa Francisco desafia as famílias a responder esta pergunta para medir seu amor