O Bispo de Colinas de Zamora, Dom Agustín Radrizzani, assinalou que o papa Bento XVI é "um enviado de Deus", e destacou que “o anúncio de sua eleição nos iluminou porque a orfandade desaparecia ao nos dar o Senhor um novo Vigário que o representaria”.

Durante a missa de ação de graças na Catedral local, O Prelado considerou como “muito necessário aprender a amar ao Santo Padre porque desde esse 19 de abril glorioso Deus lhe confiou a condução da Igreja.

"Sente-se entre a gente esse amor porque era um íntimo colaborador de João Paulo II, porque é um homem capaz de entender os problemas do mundo, porque conhece as esperanças e as dores do nosso tempo”, indicou.

Dom. Radrizzani explicou que a razão desse amor é porque "deu-nos isso Deus e Sabe melhor do que nós o que nos convém"

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Amá-lo significa nos mover em outra dimensão que os critérios do mundo, significa rezar permanentemente por ele que sentindo-se fraco para a missão que Deus lhe confia, confia-se ao Senhor e às nossas orações", explicou.

Adicionou que “a Igreja somos todos e  assim como sofremos os problemas do lar, também padecemos os problemas da Igreja, fazendo nossas as angústias e os sofrimentos de nosso amado Papa”.

 Finalmente, o Bispo de Colinas de Zamora assinalou que é Deus quem nos quer dizer coisas através do Papa."Escutamo-lo quando depois de invocar aos Santos dizia não sentir-se sozinho ou quando nos afirma que seu verdadeiro plano de governo não é fazer sua vontade, nem seguir suas próprias idéias, mas sim a vontade de Deus”, anotou.