VATICANO, 21 de out de 2015 às 15:30
O Papa Francisco recordou São João Paulo II, o Papa da família (como lhe chamou ao canonizá-lo em abril de 2014), durante a Audiência Genal de hoje, e pediu lhe seja encomendado o Sínodo. A memória deste santo se celebra amanhã, 22 de outubro, dia do início de seu pontificado.
“Pela intercessão de São João Paulo II oremos para que o Sínodo dos Bispos, que está por terminar, renove em toda a Igreja o sentido do inegável valor do matrimônio indissolúvel e da família sã, apoiada no amor recíproco do homem e da mulher, e sobre a graça divina. Abençoo de coração todos que estão presentes aqui e seus entes queridos”.
Ao final de sua catequese, o Pontífice pediu orações pelos bispos que participam do Sínodo da Família em Roma, que concluirá no domingo, 25 de outubro.
Ao saudar os fiéis poloneses, Francisco disse: “Queridíssimos, amanhã celebramos a memória de São João Paulo II, o Papa da família. Sejam bons seguidores em sua solicitude por suas famílias e todas as famílias, em especial pelas que vivem no sofrimento espiritual e material. Que a fidelidade ao amor professado, às promessas feitas e aos compromissos que derivam da responsabilidade, sejam sua fortaleza”.
Em seguida, o Santo Padre saudou os doentes, jovens e recém-casados e recordou que amanhã se celebra a memória litúrgica de São João Paulo II.
“Queridos jovens, que seu testemunho de vida seja exemplo para seu caminho; queridos doentes, levem com alegria a cruz do sofrimento como ele nos ensinou com o exemplo; e vocês, queridos esposos recém-casados, peçam sua intercessão para que em sua nova família não falte nunca o amor”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao finalizar, o Papa Francisco recordou que em outubro se celebra o mês do Rosário e das missões, e pediu para que os fiéis rezem à Virgem “para que nos ajude a compreender a vontade de Deus”.
Confira também:
Papa Francisco: devolvamos a honra à promessa de amor e fidelidade entre homem e mulher