DENVER, 4 de nov de 2015 às 12:30
Para receber um diploma de educação não há limite de idade. Assim o demonstrou Margaret Thome Bekema, uma mulher de 97 anos que recebeu na quinta-feira passada o diploma de honra da Catholic Central High School, localizada em Michigan (Estados Unidos), por ter concluído o ensino médio, depois de 80 anos de espera.
Margaret devia se graduar na Catholic Central High School em 1936. Entretanto, teve que deixar a escola aos 17 anos porque sua mãe, Katherine, tinha câncer. Então, seu pai, Leio Thome, lhe disse que tinha que cuidar de seus três irmãos mais novos enquanto ele trabalhava.
“Tive que abandonar o colégio para cuidar da minha família. Foi muito duro, não têm ideia do quanto foi duro. Eu adorava o meu colégio e tinha muitos amigos”, disse Bekema A MLive Media Group.
Em sua página, a instituição indica que Margaret foi falar com o diretor da época, Pe. Sweeny, e lhe explicou sua situação. O sacerdote foi muito compreensivo e lhe disse que teria muito êxito em sua vida, apesar de suas dificuldades.
Gerri Smith, um dos dois filhos de Margaret Bekema, que também cursou o ensino médio na Catholic Central, comentou que sua mãe cuidou da sua avó até a morte dela. “Ela faz o que deve ser feito e jamais reclama disso ou gera problemas sobre isso, simplesmente o faz”, indicou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Atualmente Margaret é viúva e mãe de dois filhos, tem quatro netos e um bisneto. Seu esposo, Ted, era militar. Quando a Catholic Central conheceu sua história, decidiram organizar uma cerimônia de formatura para ela.
“Não sei como me expressar nem como agradecer-lhes. Muito obrigado do fundo do meu coração”, disse a Margaret chorando de emoção.
O diretor do colégio, Greg Deja, comentou que a vida de Margaret “foi uma vida de sacrifício e serviço. Sua vida serviu de inspiração para nossa comunidade porque suas decisões representam todos os valores fundamentais que ensinamos aos nossos estudantes”.
Margaret também recebeu um certificado por ser o novo membro da associação de estudantes “The Pride” (O Orgulho).