Vaticano, 12 de nov de 2015 às 10:11
O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo ao Congresso Eucarístico que acontece na Índia, na cidade do Mumbai, do qual participam 700 delegados de todo o país. Na mensagem, assegura que a Eucaristia “é o perdão, é o viático que nos ajuda a andar, a caminhar”.
Sobre o evento, afirma que é “um dom de Deus”, mas “não só para os cristãos da Índia, mas para toda a população deste país tão rico de diversidades culturais e espiritualidades”.
O Pontífice recorda na mensagem a viagem à Índia de Paulo VI em 1964 e o discurso que dirigiu aos fiéis de outras confissões religiosas. “Cristo é querido neste país”, disse então.
O Papa Francisco pede que se aprenda “que a Eucaristia não é um prêmio para os bons, mas sim a força dos fracos, para os pecadores”. O Pontífice assegura que “a comunhão com o Senhor” “nos conduz à solidariedade com os outros”. “Os seres humanos de todo o mundo precisam se nutrir” e não só “daquilo que serve para satisfazer a fome física”.
Também pede para não permanecer indiferentes aos irmãos e irmãs que sofrem fome também “de amor, de imortalidade, de afeto, atenção, perdão, misericórdia”.
“Estes tipos de fome podem ser satisfeitos somente com o Pão que vem do alto”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Papa também convida a “levar a alegria do Evangelho àqueles que ainda não a receberam” e “esperança àqueles que vivem nas trevas e no desespero”.
Por fim, pede que o Congresso seja “presságio de luz para o povo da Índia” assim como “presságio de alegria e felicidade” e, portanto, “uma ocasião” para “estar unidos no amor”.
Confira também:
No Corpus Christi: Papa recorda que as idolatrias do presente nos separam de Jesus na Eucaristia