DENVER, 17 de nov de 2015 às 09:42
Faltando poucas semanas para o início do Ano da Misericórdia, a diocese de Lafayette, localizada no estado de Louisiana (Estados Unidos) propôs uma interessante iniciativa para ir em busca dos fiéis católicos e aproximá-los da confissão: trasformaram uma ambulância em um confessionário que vai de bairro em bairro.
Diocese of Lafayette unveils mobile confessional https://t.co/nUL2FeLJ5V pic.twitter.com/SuqrQkdqrJ
— Lafayette LA (@Lafayetterr) 13 novembro 2015
“Acredito que as pessoas perdem a oportunidade de aceder ao sacramento devido ao fato de que muitos deles têm horários apertados e nós queremos superar esse obstáculo”, disse o Bispo de Lafayette, Dom Michael Jarell ao canal KLFY News.
Dom Jarrell acrescentou que este projeto responde a um chamado do Papa Francisco: “O Santo Padre nos pediu concentrar-nos no sacramento da reconciliação e este é o propósito desta unidade de cuidado espiritual: levar as pessoas a uma comunhão mais profunda com Cristo”.
O Bispo abençoou a ambulância junto de diversos membros da diocese. Por sua parte, o Pe. Michael Champagne assinalou que este confessionário móvel deverá percorrer as ruas da cidade a partir do dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Concepção e inauguração do Ano da Misericórdia.
Do mesmo modo, o Pe. Champagne comentou que os sacerdotes costumam ouvir as confissões fora da igreja e que esta é uma forma mais fácil de continuar sua missão pois chegarão a osdiversos lugares da cidade onde as pessoas costumam reunir-se.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dentro da ambulância- confessionário, os sacerdotes terão terços, imagens e também um recipiente com água benta.
“Com algo assim tão disponível, já não temos desculpa para não nos confessarmos”, manifestou Stephen Melancon, um estudante da Academia John Paul The Great.
Também pode interessar:
A ameaça terrorista do Estado Islâmico coloca a realização do Jubileu da Misericórdia em risco? https://t.co/TSKEwGjfCb
— ACI Digital (@acidigital) 16 novembro 2015