Vaticano, 25 de nov de 2015 às 12:09
Como de costume, o Papa Francisco enviou telegramas aos países que sobrevoou durante sua viagem ao Quênia, na África. Em suas mensagens, o Santo Padre expressou o desejo de que Deus abençoe Grécia, Egito, Sudão e Etiópia.
Nos quatro telegramas, além da saudação cordial aos mandatários de cada nação, Francisco assegurou sua oração para que Deus os abençoe “com paz e bem-estar”.
Ao presidente da Grécia, Prokópis Pavlópoulos, o Papa expressou: “Envio saudações cordiais a sua Excelência e a seus concidadãos enquanto sobrevoo o país em meu caminho ao Quênia para uma visita pastoral. Invoco divinas bênçãos sobre a Grécia e rezo para que Deus Todo-poderoso abençoe todos com paz e bem-estar”.
O Santo Padre expressou ao presidente do Egito, Abdel Fattah Al Sisi, e ao povo egípcio sua “cordial saudação”, ao mesmo tempo que invocou “a bênção do Todo-poderoso sobre a nação” e disse rezar “para que lhes possa conceder bem-estar e paz”.
Ao presidente do Sudão, Omar Al-Bashir, Francisco escreveu: “Ao entrar no espaço aéreo da nação enquanto viajo ao Quênia para uma visita pastoral, estendo saudações cordiais a sua Excelência e concidadãos. Rezo para que o Todo-poderoso possa conceder ao Sudão as bênçãos divinas de paz e prosperidade”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em seu último telegrama, ao presidente de Etiópia, Mulatu Teshome, o Santo Padre manifestou suas “cordiais saudações a sua Excelência e a seus concidadãos”. “Assegurando-lhe minhas orações pela paz e bem-estar da nação, invoco bênçãos divinas sobre todos vocês”.
Confira também:
Papa Francisco deu início a sua viagem à África e a encomenda à Virgem Maria