ROMA, 11 de dez de 2015 às 13:50
Com motivo do Santo da Misericórdia inaugurado nesta semana, durante a Solenidade da Imaculada Concepção, o primeiro “Restaurante da Misericórdia” abrirá suas portas na próxima quarta-feira, 23, às 21hs no Ammán (Jordânia).
Wael Suleiman, Presidente de Cáritas Jordânia, disse à agência vaticano Fides que através deste refeitório querem “dar testemunho de que a Igreja, quando se transforma em instrumento dócil da misericórdia de Deus, abraça a todos, começando pelos pobres, sem distinção”.
“Já sabemos que a grande maioria dos que virão comer serão muçulmanos”, assegurou.
Este restaurante oferecerá diariamente 500 almoços para os mais necessitados. O horário de atenção será das 14 às 16hs e funcionará todos os dias.
Suleiman, considera que o anúncio da abertura já “causou um pequeno ‘milagre de caridade’: Apenas difundindo a notícia da próxima abertura do restaurante, através da Página (em árabe) abouna.org, começaram a chegar mais de dois mil comentários emocionados e entusiasmados”, ressaltou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Entre os comentários, muitos que “dizem que estão dispostos a apoiar a iniciativa de formas muito concretas, com fornecimento de alimentos e comprometendo-se a trabalhar como voluntários na preparação e na distribuição das comidas”.
O restaurante estará localizado na sede da velha tipografia católica na região de Jabal Luweibdeh, perto da paróquia católica latina dedicada a Anunciação.
“Realmente queríamos garantir o fato de estar perto de uma paróquia, para demonstrar que esta iniciativa forma parte do caminho que toda a Igreja está chamada a fazer, no Ano Santo da Misericórdia, como nos sugeriu o Papa Francisco”, disse Suleiman.
Durante a inauguração, além do Arcebispo Maroun Laham, Vigário para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém, também estará presente o prefeito de Ammán, Akel Biltaji, confirmando o interesse das instituições públicas nesta iniciativa eclesiástica.