ROMA, 18 de dez de 2015 às 14:20
No campo de refugiados de Mar Elia, localizado na cidade de Erbil, área do Curdistão (Iraque), já montaram o presépio através do qual os cristãos perseguidos celebrarão o Natal.
Segundo informou L’Osservatoire da Christianophobie, o presépio foi preparado no dia 29 de novembro, justo no início do Advento, no qual foi montada uma cabana “simples e precária” tal como as utilizadas pelos milhares de refugiados iraquianos para morar.
FOTO del Nacimiento en campo de refugiados de Mar Elia, ciudad de Erbil, Irak. https://t.co/uuhAYJHeij pic.twitter.com/5ZqIYhcrAF
— ACI Prensa (@aciprensa) 17 dezembro 2015
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Na parte superior do lado direito da cabana está escrita a frase em inglês “Home IS were Jesus IS” (O lar está onde Jesus está). Dentro dela, estão as imagens da Virgem Maria, São José e o Menino Jesus junto a um par de ovelhas.
Ao lado do presépio, está uma árvore de natal, enfeitada com sinos, luzes, bolas de cores e uma estrela na ponta. A parte lateral do presépio e da árvore está protegida por uma cerca.
Segundo informou Dom Bashar de Erbil Warda, há um mês ao Grupo ACI, no Curdistão iraquiano existem aproximadamente 1.800.000 refugiados e a diocese acolhe 10.300 famílias cristãs que fugiram de Mossul e da planície de Nínive. Atualmente, muitos destes refugiados enfrentam o difícil período do inverno.