DENVER, 22 de jan de 2016 às 11:00
A Arquidiocese da Filadélfia (Estados Unidos), a organização do Encontro Mundial das Famílias realizado nessa cidade em 2015 e a Filadélfia Auto Show anunciaram que o automóvel Fiat 500, usado pelo Papa Francisco durante sua visita a essa cidade será leiloado.
En su visita a Estados Unidos, el papa Francisco se trasladó en un auto #Fiat 500 L Trekking color negro. pic.twitter.com/nGTeVmHmT3
— Grupo Premier (@GrupoPremier) 24 setembro 2015
Em um comunicado oficial, a Arquidiocese da Filadélfia indicou que o leilão vai acontecer no dia 29 de janeiro no Philadelphia Auto Show (feira de automóveis) no Centro de Convenções Pensilvânia. O leilão estará a cargo da companhia estatal Max Spann de Real Estate & Auction CO.
Do mesmo modo, o outro Fiat 500 usado pelo Pontífice na Filadélfia, estará em exibição durante o Philadelphia Auto Show de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. A Arquidiocese ainda está avaliando a possibilidade de leiloá-lo.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ambos os automóveis foram doados pela companhia e suas placas foram verificadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.
Dom Charles Chaput, Arcebispo da Filadélfia, disse que está “profundamente agradecido à empresa Fiat Chrysler pela sua generosidade” de dar à Arquidiocese os dois automóveis que o Papa utilizou durante sua visita à cidade.
O dinheiro obtido através da venda do automóvel servirá, entre outros, para as seguintes obra de caridade da Arquidiocese: o Asilo da Piedade, a Casa del Carmen (onde dão roupa, comida e assistência aos necessitados), as escolas de educação especial, a academia para surdos Archbishop Ryan, a escola Saint Lucy para crianças com deficiência visual e as escolas para estudantes com problemas cognitivos Saint Katherine e Our Lady of Confidence.
“Quando soubemos que nos doariam estes veículos, queríamos encontrar uma maneira a fim de que o público os visse e respondesse ao apelo do Papa Francisco de amar e cuidar dos pobres”, comentou Dom Chaput.
Acrescentou que “nossa associação com o Filadélfia Auto Show nos dá uma maravilhosa oportunidade de compartilhar estes automóveis com a comunidade e de nos conectar com uma audiência grande e comprometida para o benefício dos membros mais vulneráveis e marginados da sociedade”, concluiu.