MANILA, 1 de fev de 2016 às 21:12
Durante uma semana, entre os dias 24 e 31 de janeiro, católicos do mundo inteiro participaram do 51º. Congresso Eucarístico Internacional realizado nas Filipinas.
IEC: 5,000 children receive first communion https://t.co/2cAqSc7DoT pic.twitter.com/UhbBHvQE7K
— CNN Philippines (@cnnphilippines) 31 janeiro 2016
Peregrinos de mais de 70 países chegaram à ilha de Cebu, localizada ao sudeste de Manila, onde participarem de conferências, momentos de adoração eucarística e missas multitudinárias.
Cerca de cinco mil crianças receberam a Primeira Comunhão em uma emocionante cerimônia ao ar livre.
Papal legate calls for protection of families, youth https://t.co/4mMudPqBYg #EucharistPH pic.twitter.com/CKZnarnwmC
— ABS-CBN News (@ABSCBNNews) 31 janeiro 2016
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Entretanto, o momento principal do Congresso foi a procissão eucarística que reuniu dois milhões de pessoas nas ruas de Cebu, considerada como a maior procissão da história.
Os peregrinos encheram 5 quilômetros da rua em Cebu, eles seguravam suas velas acesas em uma festa de luz, fé, amor e esperança em torno a Cristo Eucaristia.
The Eucharist procession during the 51st International Eucharistic Congress. What faith the Philippinos shows us! pic.twitter.com/l0xeAtaXJf
— Fr Matthew Schneider (@FrMatthewLC) 31 janeiro 2016
O Papa Francisco enviou um vídeo-mensagem no encerramento do Congresso Eucarístico Internacional, através do qual recordou que a Santa Missa também “transforma os corações” e “nos permite ser solícitos, proteger os pobres e vulneráveis, ser sensíveis ao grito de nossos irmãos e irmãs que estão passando por alguma necessidade”.
No vídeo, o Santo Padre recorda a visita que realizou ao país há um ano. “Pude constatar em pessoa a fé profunda e a capacidade de recuperação da população (por causa dos tufões). Sob a proteção do Santo Menino, o povo filipino recebeu o Evangelho de Jesus Cristo há uns 500 anos. Desde então, sempre deu ao mundo um exemplo de fidelidade e de profunda devoção ao Senhor e à sua Igreja”.