Vaticano, 2 de mar de 2016 às 12:30
O Prefeito da Secretaria de Economia, Cardeal George Pell, visitou este fim de semana a gruta de Nossa Senhora de Lourdes dentro dos Jardins Vaticanos para rezar por todas as vítimas de abusos sexuais.
Cardinal Pell ties "Loud Fence" ribbon in Lourdes Grotto https://t.co/IVc0t5vZ13 pic.twitter.com/EXV8e6FWHp
— creation (@bonaventura0) 1 de março de 2016
O Cardeal também ofereceu seu apoio ao movimento ‘Loud Fence’ colocando uma fita amarela na grade da gruta. Durante estes dias, o Cardeal testemunhou por videoconferência ante uma comissão da Austrália pelos casos de abusos cometidos pelo Pe. Gerald Ridsdale.
“Conheço o movimento ‘Loud Fence’ e vejo como este cresceu rapidamente. Este é meu gesto de apoio, especialmente às vítimas em Ballarat”, expressou o Cardeal Pell, segundo informações divulgadas ontem pela Rádio Vaticano.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A Diocese de Ballarat, localizada no estado australiano de Vitória, foi afetada pelos casos de abusos sexuais, várias vítimas se suicidaram. Nesta diocese foi criado o movimento ‘Loud Fence’, o qual anima as pessoas a colocar fitas amarelas nas grades das entidades católicas como sinal de solidariedade com os sobreviventes dos abusos e suas famílias.
Algumas fitas foram colocadas perto da Praça de São Pedro, mas a fita que o Cardeal amarrou na gruta de Nossa Senhora de Lourdes é primeira colocada dentro do Vaticano. “Acho que este lugar é adequado para colocar uma fita de apoio e rezo aqui por todos os sobreviventes de abusos. Espero que com o tempo levem cura a todos”, expressou.
Confira também:
Cardeal Pell: não estive envolvido nos encobrimentos de abusos sexuais de menores https://t.co/tKfksyQTBY
— ACI Digital (@acidigital) 1 de março de 2016