BUENOS AIRES, 9 de mai de 2005 às 11:34
O vicariato de educação do Arcebispado de Buenos Aires convocou ao concurso “Jovens pela Vida” para motivar entre os escolar a importância da promoção da vida humana como valor inalterável.
O concurso está dirigido a estudantes de escolas de todo o país. Para os escolares do primário e ginásio o desafio é realizar uma investigação que inclua cinco exemplos da cultura da vida e da morte, apoiados na encíclica Evangelium Vitae do Juan Pablo II.
Enquanto isso, os participantes do segundo grau deverão realizar uma sondagem entre 50 jovens entre 15 e 25 anos, sobre o conhecimento do início da vida humana.
Culminados ambos os trabalhos, os estudantes de ambos os níveis poderão participar de um concurso artístico que consiste na apresentação de 5 diapositivas e algumas fotografias sobre a defesa da vida.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Cada equipe de trabalho poderá contar até com três participantes A escola com maior quantidade de participantes receberá uma ordem de compra por dois mil e 500 pesos.
Os prêmios dos ganhadores consistirão em uma ordem de compra de mil e 500 pesos para o primeiro lugar; mil e 200 para o segundo e 900 para o terceiro.
A data limite para a inscrição é 24 de maio. Os trabalhos escritos se esperarão até em 24 de junho e os artísticos até em 16 de agosto. A entrega dos prêmios será em 7 de novembro.
Para receber as bases do concurso se pode escrever a nazaretesvida@uolsinectis.com.ar ou vicariaeducación@ciudad.com.ar