O Papa Francisco recebeu na última quinta-feira o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, ao qual autorizou a promulgação de novos decretos que reconhecem a intercessão de beatos e as virtudes heroicas de alguns Servos de Deus.

Foram aprovados os milagres de cada um deles: Beato Manuel González García (Espanha); Beata Isabel de la Trinidad (França), Venerável Servo de Deus Maria-Eugenio do Menino Jesus (França), Venerável Serva de Deus María Antonia de São José (Argentina).

Aprovaram as virtudes heroicas de Stefano Ferrando, Enrico Battista Stanislao Verjus, Giovanni Battista Quilici, Bernardo Mattio, Quirico Pignalberi, Teodora Campostrini, Blanca Piccolomini Clementino (Itália), Maria Nieves Sánchez e Fernández (Espanha).

O primeiro decreto reconhece um milagre atribuído ao Bispo de Palencia (Espanha), Manuel González García, que também fundou a União Eucarística Reparadora e a Congregação das Irmãs Missionárias Eucarísticas de Nazaré. O próximo santo espanhol nasceu em 25 de fevereiro de 1877 e morreu no dia 4 de janeiro de 1940.

O Pontífice também aprovou o milagre da Beata francesa Isabel de la Trinidad, religiosa da Ordem das Carmelitas Descalços. Nasceu em 18 de julho de 1880 e morreu no dia 9 de novembro de 1906.

Outro milagre aprovado foi o do Venerável Servo de Deus María-Eugenio do Jesus Menino, sacerdote professo da Ordem dos Carmelitas Descalços e fundador do Instituto Secular de Nossa Senhora da Vida. Nasceu no dia 2 de dezembro de 1894 e morreu em 27 de março de 1976.

E o milagre da Venerável Serva de Deus Maria Antonia de São José, fundadora do Beatério dos Exercícios Espirituais de Buenos Aires na Argentina. Nasceu em 1730 e morreu em 7 de março de 1799.

Os outros decretos fazem referência às virtudes heroicas dos seguintes servos de Deus:

- Stefano Ferrando: da Sociedade Salesiana de São João Bosco, Arcebispo titular de Troina e Bispo de Shillong. Também foi o fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora dos Cristãos. Nasceu no dia 28 de setembro de 1895 e morreu em 20 de junho de 1978.

- Enrico Battista Stanislao Verjus: da Congregação dos Missionários do Sacratíssimo Coração de Jesus, Bispo titular da Limyra, Coadjutor do Vigário Apostólico de Nova Guinea. Nasceu em 26 de maio de 1860 e morreu no dia 13 de novembro de 1892.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

- Giovanni Battista Quilici: sacerdote diocesano e pároco. Fundou a Congregação das Irmãs do Crucificado. Nasceu no dia 26 de abril de 1791 e morreu em 10 de junho de 1844.

- Bernardo Mattio: sacerdote diocesano e pároco. Nasceu em 2 de janeiro de 1845 e morreu no dia 11 de abril de 1914.

- Quirico Pignalberi: sacerdote professo da Ordem dos Irmãos Menores Conventuais. Nasceu em 11 de julho de 1891 e morreu em 18 de julho de 1982.

- Teodora Campostrini: fundadora da Congregação das Irmãs Mínimas da Caridade de Marua Dolorosa. Nasceu em 26 de outubro de 1788 e morreu em 22 de maio de 1860.

- Branca Piccolomini Clementino: fundadora da Companhia de Santa Anela Merici de Sena. Nasceu em 7 de abril de 1875 e morreu em 14 de agosto de 1959.

- Maria Nieves Sánchez e Fernández: religiosa professa das Filhas de Maria das Escolas Pias. Nasceu em 2 de maio de 1900 e morreu em 1 de maio de 1978. 

Confira ainda: