ROMA, 9 de mar de 2016 às 16:00
O Vicariato Apostólico da Arábia do Sul compartilhou com o Grupo ACI as primeiras fotos oficiais atualizadas das quatro Missionárias da Caridade martirizadas no dia 4 de março no Iêmen.
Este é o rosto da Irmã Anselm. Ela nasceu em Ranchi (Índia), em 1956. Completaria no dia 8 de maio 60 anos de idade.
A Irmã Judith era natural do Quênia, nasceu em 2 de fevereiro de 1975. Tinha 41 anos de idade.
A Irmã Margarida nasceu em Ruanda no dia 29 de abril de 1971. Tinha 44 anos de idade.
A Irmã Reginette nasceu em 1983 em Ruanda. Era a mais jovem. Completaria 33 anos no dia 29 de junho.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Elas cuidavam do albergue com a irmã Sally, superiora do convento que conseguiu escapar com vida. Atendiam a 60 pacientes idosos, todos muito pobres e de diferentes religiões. Seus colaboradores eram do Iêmen, Etiópia e Eritreia.
Na última sexta-feira, 4, um grupo de terroristas muçulmanos ingressaram no convento das irmãs em Áden (Iêmen) e assassinaram quatro delas, assim como doze trabalhadores e voluntários do albergue para idosos e deficientes. Conforme informou o Vicariato, atualmente o albergue está a cargo do governo com a ajuda de voluntários, estudantes e jovens.
Dom Paul Hinder, Vigário Apostólico da Arábia do Sul, afirmou: “Não há dúvida de que as irmãs foram vítimas de ódio contra nossa fé” e morreram como mártires. Iêmen, país de imensa maioria muçulmana, onde os católicos são menos de 4.000 pessoas, vive há mais de um ano uma guerra civil entre a guerrilha xiita dos hutíes e o governo sunita, apoiado por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita.
Confira ainda:
Missionárias assassinadas permaneceram no Iêmen apesar de ameaças, disse Cardeal Parolin https://t.co/mSX76P2f3l pic.twitter.com/IjpsasfNzi
— ACI Digital (@acidigital) 8 março 2016