Rio de Janeiro, 10 de mar de 2016 às 12:00
“A violência não é de Deus!”, exclamou o Bispo da Diocese de Duque de Caxias (RJ), Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, em nota emitida na quarta-feira, 9, na qual recorda dois casos que atentaram contra a vida de uma jovem e do conhecido teólogo Frei Antônio Moser em regiões que compreendem seu território diocesano.
“Nas últimas 24 horas dois crimes assustaram e trouxeram indignação à nossa Igreja Diocesana”, expressou o comunicado.
Um dos fatos referidos é o da jovem Sabrina Cosme, “membro da Pastoral da Juventude e da Paróquia São Mateus, em São João de Meriti”. Na terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a moça foi “assaltada, sofreu uma tentativa de violência sexual e ao tentar reagir foi esfaqueada”. Segundo a nota, “Sabrina tem o quadro de saúde estável e segue internada”.
O outro caso diz respeito ao assassinato de Frei Antônio Moser, frade da Província da Imaculada Conceição do Brasil, diretor presidente da Editora Vozes e que atuava na Diocese de Petrópolis (RJ). Ele foi morto a tiros após uma tentativa de assalto na manhã de quarta-feira, 9.
“O crime ocorreu dentro dos limites de nossa diocese, na altura do bairro Santa Cruz da Serra”, especifica a nota.
No comunicado, o Bispo ainda destaca que “o sangue derramado na terra de uma Filha e de um Filho de Deus é um grito que ecoa e clama aos céus”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“E nossa atitude deve ser de repúdio à violência”, afirma, ressaltando que “não podemos aceitá-la e nem promovê-la, pois a nossa missão como Igreja é promover a Paz e a Dignidade da Pessoa Humana”.
O Prelado também expressa a proximidade aos familiares da jovem Sabrina e as orações por sua recuperação, bem como a união aos franciscanos que sentem a perda do frade assassinado.
“Nesse Ano Santo da Misericórdia, confiamos ao Pai Amoroso que abençoe a todos e nos mostre o verdadeiro caminho da paz, justiça e perdão, que é o seu próprio Filho, Jesus”, conclui.
Confira também:
Frei Moser, conhecido religioso brasileiro, é assassinado no Rio de Janeiro https://t.co/M1zsKNdbzZ pic.twitter.com/nZBed4jq8R
— ACI Digital (@acidigital) 9 março 2016