Na manhã de ontem, o Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas do atentado terrorista perpetrado no estádio de futebol de Iskandariyah, no Iraque, perto de Bagdá, na última sexta-feira (25/03), que causou a morte de pelo menos 50 pessoas, entre elas crianças e jovens.

Por meio do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice assegurou ao Núncio apostólico no país, Dom Alberto Ortega Martín, que está profundamente “entristecido pela notícia da grande perda de vidas causada pelo ataque terrorista em Iskanderiyah”.

“Sua Santidade Francisco oferece suas orações pelas vítimas e seus familiares, invocando a misericórdia de Deus para com todos os falecidos, assim como o consolo para todos os que sofrem”.

O Pontífice reza também para que, em resposta a essa ação de violência insensata, o povo iraquiano seja determinado em rejeitar os caminhos do ódio e do conflito e trabalhe unido, sem medo, por um futuro baseado no respeito recíproco, na solidariedade e liberdade.

O ataque foi reivindicado pouco depois pelo Daesh e aconteceu durante a entrega do troféu aos ganhadores. Neste momento, o terrorista suicida acionou o cinto explosivo entre uma multidão de iraquianos que estavam assistindo o jogo.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os feridos foram levados aos hospitais e o local foi fechado pela polícia, ante o temor de que acontecessem novamente outros ataques contra as pessoas que estavam ajudando a socorrer as vítimas.

Confira também: