DENVER, 31 de mar de 2016 às 12:30
Vários bispos de diferentes países da América expressaram seu pesar pela morte de Madre Angélica da Anunciação, fundadora da Eternal Word Television Network (EWTN), a maior rede católica de televisão do mundo, presente em mais de 144 países.
Segundo informações do SIAME (Sistema Informativo da Arquidiocese do México), o Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, afirmou que “a Madre Angélica foi formadora, inspiração e exemplo de várias gerações de comunicadores católicos, principalmente nos países de idioma espanhol, e uma evangelizadora em tempo completo nos meios de comunicação”.
“Elevamos a Deus as nossas preces pelo eterno descanso desta religiosa, a quem o Senhor chamou ao seu reino precisamente na celebração da Páscoa da Ressurreição”, adicionou.
Os bispos do Paraguai também expressaram suas condolências na página da Conferência Episcopal pelo falecimento da religiosa: “Ela nos deixou um legado que nos compromete a continuar trabalhando, sem cansaço, pela difusão da Palavra de Deus, como estamos fazendo há 20 anos no Paraguai, com o apoio inicial da mesma Madre Angélica, por meio do seu trabalho pioneiro e profético da EWTN”.
Dom José Ignácio Munilla, Bispo de San Sebastián (Espanha), manifestou em sua conta de Twitter: “Através da Madre Angélica, Deus quis visualizar o fruto apostólico oculto da vida contemplativa”.
#MotherAngélica #EWTN
— Jose Ignacio Munilla (@ObispoMunilla) 28 de março de 2016
En #MadreAngelica Dios quiso visualizar el fruto apostólico oculto de la vida contemplativa!! pic.twitter.com/UVENtywebn
Nos Estados Unidos, o Presidente da Conferência Episcopal, Dom Joseph Kurtz, disse que a Madre Angélica foi “uma mulher extraordinária, crente devota e uma pioneira dos meios”.
“A Madre Angélica transmite o mandato do Evangelho de ir e fazer discípulos a todas as nações (Mt 28,19) e, assim como os melhores evangelistas, utilizou as ferramentas de comunicação de seu tempo para que isto aconteça. Ela mostrou uma capacidade única para a missão e mostrou ao mundo uma vez mais a contribuição vital das religiosas”, indicou o Prelado.
USCCB President @ArchbishopKurtz Lauds ‘Devout Believer, Media Pioneer’ Mother Angelica https://t.co/tcgEapDFRc pic.twitter.com/mO8wL3kqdp
— US Catholic Bishops (@USCCB) 28 de março de 2016
Do mesmo modo, Dom Robert Baker, Bispo de Birmingham, no Alabama, ressaltou que o testemunho da religiosa, sua “sabedoria e sua profunda fé no Senhor eram evidentes nas centenas de programas que emitiu na rede que fundou, divulgando muitos valores que eram ignorados pelos meios seculares”.
Statement from Bishop Baker regarding the passing of Mother Angelica, Foundress of EWTN. #ewtnMA pic.twitter.com/6eCUpTUxEb
— Birmingham Catholics (@bhmcatholic) 28 de março de 2016
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em seguida, Dom José Gómez, Arcebispo de Los Angeles, pediu orações pela alma da querida religiosa: “Amigos, rezem comigo pelo descanso da Madre Angélica. Que Deus lhe conceda a paz”.
Friends, pray with me for the repose of the soul of Mother Angelica. May God grant her peace! pic.twitter.com/FVg3yfC9Vr
— Archbishop Gomez (@ArchbishopGomez) 28 de março de 2016
Dom Robert Barron ressaltou em uma reflexão publicada na página ‘Word on Fire’ três características da religiosa: “sua confiança na providência de Deus, seu profundo sentido da qualidade sobrenatural da religião e sua convicção de que o sofrimento tem um valor salvífico”.
O Cardeal Sean Patrick O´Malley, Arcebispo de Boston, destacou em sua conta do Twitter: “A Madre Maria Angélica, fundadora da EWTN, respondeu ao chamado do Senhor de levar um espírito de evangelização às vidas e lares de inúmeras pessoas”.
Mother Mary Angelica, @EWTN foundress, answered the Lord’s call to bring a spirit of evangelization to lives and homes of countless people
— Cardinal Seán (@CardinalSean) 28 de março de 2016
Confira ainda:
Como uma “freira pirata” transformou a vida de um homossexual https://t.co/UtpGXeQnyg
— ACI Digital (@acidigital) 30 de março de 2016