Ignazio Fucci, tem oito anos e sofre de uma doença rara, com registros de apenas 40 casos no mundo. Há algumas semanas, escreveu uma carta ao Papa Francisco a fim de lhe pedir que rezasse por ele. A resposta do Pontífice foi recebê-lo em uma audiência privada ontem junto com sua família na Casa Santa Marta, onde lhes assegurou que Deus está sempre ao seu lado, embora muitas vezes pareça difícil vê-lo.

Segundo informações da UNITALSI (União Nacional Italiana para o Transporte de Doentes a Lourdes e aos Santuários Internacionais), o pequeno sofre de imunodeficiência primária associada a uma doença intestinal. Ele é a única pessoa com este caso na Itália.

A audiência aconteceu na Casa Santa Marta porque o menino não pode estar em lugares cheios de gente, por causa do transplante de medula óssea ao qual foi submetido.

A respeito do encontro, o presidente da UNITALSI Roma, e responsável nacional do ‘Projeto Bambini’, Emanuele Trancalini, disse à Rádio Vaticano: “Foi realmente um momento de muita comoção. Imaginem que se trata de uma família que sofre há alguns anos e que, a um certo ponto, pensou até que a vida do filho tinha terminado, e agora se vê encontrando o Santo Padre, que os escuta”.

Em seguida, Trancalini relatou que os pais confessaram: “Papa Francisco, nós chegamos a ficar chateados com Deus por um período pela situação em que nos encontramos”.

“Devo dizer – indicou Trancalini –, que o Papa Francisco foi muito afetuoso, procurou tranquilizá-los. A família se sentia quase em culpa por isso. Ele os tranquilizou, dizendo para transformar também isso em oração e pedir a força e a coragem. Foram momentos de puro afeto”.

Nesse sentido, o presidente do UNITALSI Roma destacou o grande amor do Pontífice por estas situações de sofrimento. “Ele o acolheu emocionado. Logo me expressou suas palavras de respeito pelo trabalho que realizamos como UNITALSI com as casas de acolhida”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Ignazio está hospedado gratuitamente desde outubro de 2004 na Casa Bernadete junto a seus pais Vincenzo e Maria Stella. Estas casas acolhem as famílias com crianças internadas ou em tratamento no Hospital Pediátrico ‘Bambino Gesù’.

Finalmente, relatou que o Pontífice sublinhou “a solidariedade e a decisão que vê nos voluntários do UNITALSI”.

“O Papa Francisco deu a sua bênção ao menino e à sua família, expressou sua proximidade e sua oração, convidando-os a continuar sua luta e assegurando que Deus está sempre ao seu lado, também nos momentos em que parece mais difícil vê-lo”.

Confira também: