MADRI, 6 de abr de 2016 às 15:00
O Arcebispo de Valência (Espanha), Cardeal Antonio Cañizares, lamentou a eliminação por meio do aborto de crianças com síndrome de Down, “que são assassinadas antes de nascer”, o que definiu como uma mostra “da crueldade e da dimensão de maldade que a humanidade é capaz de chegar”, tal como informou a agência AVAN.
Durante sua intervenção na tarde da última terça-feira na apresentação da Fundação Jérôme Lejeune – médico francês que descobriu a causa genética da síndrome de Down e hoje está em processo de beatificação –, o Cardeal advertiu como “hoje, desgraçadamente, estão sendo eliminadas antes de nascer; nascem muito poucas crianças com síndrome de Down, o que acontece? Digo duramente, eles são assassinados antes de nascer”.
O titular da Arquidiocese de Valência acrescentou que “uma sociedade que elimina estes inocentes está destacando a crueldade e a dimensão de maldade que a humanidade é capaz de chegar se continua seguindo os caminhos da cultura de morte que nos domina, e também de como é capaz de privar-se deste dom imenso que são as pessoas com síndrome de Down”.
Ontem à tarde, a apresentação da fundação, que está dedicada à investigação e aos cuidados das pessoas com síndrome de Down, constituiu o primeiro ato da “Semana pela Vida” em Valência, organizada pela Plataforma “Valencia, Sí a la Vida”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Estudo revela genocídio de crianças com Síndrome de Down devido ao aborto na Espanha https://t.co/d1agV3kCnZ
— ACI Digital (@acidigital) 29 de março de 2016