ROMA, 11 de mai de 2005 às 14:05
A população de L’Aquila, no centro da Itália, instalou uma cruz de ferro a mais de dois mil metros de altura, justamente no topo da montanha que a partir do próximo 18 de maio se chamará “João Paulo II”.
A cruz de mais de dois metros, foi colocada na montanha da cordilheira do Grande Sasso conhecida como “Guarda”, que do próximo 18 de maio –dia em que o falecido Pontífice faria 85 anos de idade– mudará de nome em homenagem ao falecido Papa.
Segundo as autoridades da cidade localizada nos Apeninos centrais, este é a comemoração do povo ao homem que passou muitos dias de seu pontificado nessa zona, esquiando, passeando ou desfrutando da paisagem.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A cruz, de ferro reforçado com zinco, pesa mais de 300 quilogramas. No centro leva uma imagem do João Paulo II e o escudo pontifício. A cruz foi levada até o topo em um helicóptero do Corpo Florestal.
À cerimônia assistiu o Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, quem o próximo 18 de maio presidirá a comemoração ao querido Papa.