REDAÇÃO CENTRAL, 29 de abr de 2016 às 18:00
Depois de conquistar os Estados Unidos e a América espanhola, agora é a vez do ChurchPOP alcançar os falantes de língua portuguesa. E o país escolhido para sediar a nova empreitada é o Brasil. Aliando informação e descontração, a página trará um estilo de comunicação único.
“O site unirá formato e conteúdo para, de maneira divertida, alcançar seu objetivo que é ser um instrumento de evangelização”, explica o editor, Cleiton Ramos.
E qual a relação disso tudo com o nome? Cleiton lembra que “picolé em inglês é popsicle”. “Foi feito um jogo com as palavras POP e popsicle”, conta.
Segundo ele, “os leitores podem esperar um conteúdo de alta qualidade, de consistência doutrinária, em uma linguagem jovem e de fácil acesso”.
“O ChurchPOP Português – adianta Cleiton – trará conteúdos em vídeos, infográficos; jogos de perguntas e respostas, listas sobre curiosidades, entre muitas outras coisas”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No site serão abordados temas sobre cultura cristã, religiosidade popular, cobertura dos grandes eventos católicos, abordagens sobre as mais diversas perspectivas da vida dos santos, história da Igreja, curiosidades, vídeos e entre outros.
O lançamento do site será em 08 de maio, dia em que a Igreja celebrará a festa da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo e o 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais.
O ChurchPOP nasceu em agosto de 2014, nos Estados Unidos, com o intuito de evangelizar os jovens refletindo a alegria de ser Igreja. Com o slogan “Faça santas todas as coisas”, busca ser divertido, informativo e inspirador.
Em pouco tempo, chamou atenção por seus conteúdos consistentes, alegres e fiéis à doutrina da Igreja. Em janeiro deste ano, lançou a versão em espanhol, que já é grande sucesso de público.
Para conhecer o site ChurchPOP, acesse: http://pt.churchpop.com. Também no Facebook (facebook.com/churchpopportugues) e Twitter (twitter.com/churchpop_pt).