BUENOS AIRES, 16 de mai de 2005 às 14:46
Organizado pela Associação Pier Giorgio Frassati, jovens de paróquias argentinas participaram recentemente do Congresso de Formação para a Liderança Juvenil realizada na Escola Carlos Maria da cidade de General Alvear.Segundo os organizadores, a participação superou os dois anteriores encontros, reunindo a jovens de General Alvear, cidades de São Rafael e Malargüe e da província de São Luis.
O encarregado da pastoral juvenil alvarense, Padre Guillermo Javier Lemos, dissertou sobre "A herança cultural de João Paulo II" e a coeditora do Boletim digital Notivida, Mônica do Rio, explicou as estratégias dos promotores e opositores da cultura da vida na conferência""A educação sexual e o Estado".
Posteriormente houve duas oficinas sobre a ação pró vida e sobre o apostolado Universitário, a cargo do Grupo "Santo Tomás Moro" da cidade de São Rafael.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, o Padre Ramiro José Sáenz Arroyo dissertou sobre o livro "O Código Da Vinci" e depois dialogou com os jovens.
O encontro de jovens culminou com uma Eucaristia concelebrada por vários sacerdotes e presidida pelo Bispo de São Rafael, Dom. Eduardo María Taussig.
A municipalidade de General Alvear declarou de interesse departamental este Congresso e suas edições futuras. Os organizadores anunciaram uma cobertura especial do evento na próxima edição da revista "Fortaleza da fé".