Para comemorar 96º aniversário de São João Paulo II, na quarta-feira, 18 de maio, dezenas de pessoas se reuniram ao meio-dia para rezar pela paz no mundo e soltar 31 pombas no Campus Misericordiae, sede dos eventos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Campus Misericordiae está em Brzegi, a 17 quilômetros da Cracóvia, tem 300 hectares. Neste local serão realizados no dia 30 e 31 de julho os dois eventos mais importantes da JMJ: a Vigília e a Missa de Encerramento, ambas presididas pelo Papa Francisco.

As 31 pombas representaram Cracóvia como a sede da 31ª Jornada e foram soltas no monumento da JMJ no centro do lugar, onde também colocaram uma fotografia de São João Paulo II na frente de um bolo.

 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Durante a oração, cantou um grupo de alunos de uma escola primária de Sledziejowicach, cujo santo padroeiro é João Paulo II.

Os voluntários da JMJ que organizaram o evento indicaram que esta prece pela paz “é muito necessária, pois em diferentes partes do mundo pessoas inocentes estão morrendo como consequência da ação militar”.

Confira também: