VATICANO, 23 de mai de 2016 às 13:30
O Papa emérito Bento XVI confirmou através de um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano que o Terceiro Segredo de Fátima está publicado em sua totalidade, ou seja, não há nada que ainda precisa ser revelado.
Bento XVI se viu obrigado a fazer estas declarações depois de que diversos meios de comunicação publicaram há alguns dias que o Vaticano não havia divulgado todo o conteúdo do mesmo, conforme afirmou um professor alemão.
O comunicado enviado pela Santa Sé explica que “alguns artigos publicados recentemente atribuem ao professor Ingo Dollinger declarações segundo as quais o Cardeal Joseph Ratzinger, depois da publicação, em junho de 2000, do Terceiro Segredo de Fátima, havia lhe dito que tal publicação não estava completa”.
“Com relação a este tema, o Papa emérito Bento XVI comunica que ‘nunca falou com o professor Dollinger acerca de Fátima’ e afirma claramente que as frases atribuídas ao professor Dollinger sobre esse tema são ‘pura invenção, não são verdadeiras’ e reitera decididamente: ‘A publicação do Terceiro Segredo de Fátima está completa’”, acrescenta o comunicado.
A terceira parte do Segredo de Fátima foi revelada em 13 de julho de 1917 aos três pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, e transcrito pela Irmã Lúcia no dia 3 de janeiro de 1944.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Foi publicado pelo Secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano, em 13 de maio de 2000.
Confira também:
7 chaves para compreender a mensagem da Virgem de Fátima https://t.co/2kscC5gVRm
— ACI Digital (@acidigital) 11 de maio de 2016