APARECIDA, 30 de mai de 2016 às 12:00
Para marcar a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado no próximo domingo, 5 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida dará início nesta terça-feira, 31 de maio, a uma Semana do Meio Ambiente, iniciativa que acontece pela primeira vez na Casa da Mãe.
As atividades contarão com a participação dos 2 mil colaboradores do Santuário, do poder público e também de entidades do terceiro setor. Foram elaboradas promover a reflexão sobre educação ambiental, o cuidado com o espaço compartilhado e o uso coerente dos recursos naturais.
A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente acontecerá nesta terça-feira, com a assinatura de um termo no qual o Santuário Nacional assumirá, junto ao Poder Público, a responsabilidade do cuidado de uma grande área verde do município. O espaço adotado é classificado como uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) e o compromisso será firmado entre a administração do Santuário Nacional e a Prefeitura de Aparecida.
No dia 1º de junho, o engenheiro Marcos Martinelli, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, fará uma reflexão sobre a Crise da Água vivida atualmente. A palestra quer conscientizar sobre o uso racional dos recursos hídricos.
A programação conta ainda com a presença de Mário Mantovani, do projeto SOS Mata Atlântica, no dia 2 de junho. Ele abordará os conceitos da encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, que propõe cuidados para a Casa Comum.
Neste dia também será acordado um termo de cooperação entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Santuário Nacional para aprimoramento das rotinas praticadas nas áreas verdes zeladas pelo Santuário.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O encerramento da I Semana do Meio Ambiente será na sexta-feira, 3 de junho, com a participação efetiva dos colaboradores do Santuário Nacional. Em áreas verdes da Casa da Mãe Aparecida, serão plantadas mudas de árvores por aqueles que participaram das outras atividades do evento.
As atividades acontecerão no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, sempre no período da manhã.
Confira também:
Encíclica ‘Laudato si’: Todos devem responsabilizar-se pela criação, diz Papa Francisco http://t.co/o3v6XVkQEa
— ACI Digital (@acidigital) 15 de junho de 2015