VATICANO, 1 de jun de 2016 às 08:00
Graças a uma iniciativa da fundação Scholas Occurrentes, jovens do mundo inteiro poderão enviar suas perguntas ao Papa Francisco de maneira direta através da internet, sem filtros, cujas respostas servirão para elaborar o próximo livro do Santo Padre.
O anúncio foi feito pela jornalista italiana Tiziana Lupi durante o Encontro Mundial de Diretores de Scholas Occurrentes, realizado no Vaticano entre os dias 27 e 29 de maio. “Imagina estar em frente ao Papa Francisco. O que você gostaria de lhe perguntar? Ele responderá estas perguntas em um livro que será publicado nos próximos meses”, expressa a página criada por este motivo.
Lupi, que também trabalha para a editora italiana Mondadori, explicou que a ideia do livro é “abrir uma porta” ao diálogo com os jovens. Nesse sentido, destacou que a plataforma tecnológica “permite a todos os jovens do mundo, de todas as classes sociais, de todas as religiões, fazer uma pergunta ao Papa Francisco sem filtros”.
Entretanto, como serão muitas perguntas para incluir todas no livro, “selecionaremos as que pareçam chegar mais do coração e que permitam ao Papa Francisco tocar aqueles temas que não foram tratados até hoje”. Lupi disse que o livro poderia ser publicado em outubro ou novembro.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Para enviar perguntas ao Papa acesse a seguinte página: http://askpopefrancis.scholasoccurrentes.org/pope-francis-pt-pt/
Confira também:
Papa Francisco pensou alguma vez em renunciar? Ele mesmo o explica a Youtubers https://t.co/hpNKTEzS5u
— ACI Digital (@acidigital) 30 de maio de 2016