Durante sua visita a sede do Programa Mundial Alimentar na manhã desta segunda-feira em Roma, o Papa Francisco realizou também um breve encontro com os funcionários da entidade, incentivando-os a continuar trabalhando para erradicar a fome no mundo.

Deixando de lado o discurso que havia preparado, o Santo Padre disse: “Obrigado! Porque vocês fazem um trabalho escondido, um trabalho nos bastidores, que não se vê, mas que torna possível que tudo vá adiante. Vocês são, como por exemplo, as bases de um prédio: sem as bases, o edifício não fica de pé”.

“Muitos projetos, muitas coisas podem ser feitas e se fazem no mundo da luta contra a fome, são feitas por muitas pessoas corajosas. Mas isso graças ao seu apoio, à sua ajuda escondida”.

“Os seus nomes aparecem somente na lista dos funcionários e no final do mês nos contracheques, mas lá fora ninguém sabe como vocês se chamam. Porém, os seus nomes tornam possível esse grande trabalho, esse grande trabalho de luta contra a fome”.

“Graças ao trabalho, a um pequeno ou grande sacrifício que vocês fazem, muitas crianças podem comer. Muita fome é resolvida”, disse.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Papa Francisco animou os funcionários a continuar com seu trabalho e pediu que recordem os “testemunhos” dos mártires do PMA, em cujo muro na entrada da sede estão inscritos os seus nomes e onde o Papa esteve ao chegar no local.

“Nunca se esqueçam dos nomes daqueles que estão escritos ali na entrada. Eles puderam fazer isso por causa da coragem que tinham, pela fé que tinham em seu trabalho, mas também porque eram auxiliados pelo trabalho de vocês”, concluiu o Pontífice.

Confira também: