MADRI, 15 de jun de 2016 às 13:00
A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) manifestou sua “firme condenação” ante a profanação blasfema das imagens da Virgem dos Desamparados e da Virgem de Montserrat em uma propaganda publicada na internet.
A condenação se deu depois que o Arcebispo de Valência convocou um ato de desagravo nesta quinta-feira, 16 de junho, devido à divulgação do cartaz no qual aparecem as imagens da Virgem dos Desamparados e da Virgem de Montserrat se beijando, com o lema: “Contra a sagrada opressão. Ame como quiser”.
O cartaz foi utilizado pelo lobby LGBT para convocar a manifestação do orgulho gay que acontecerá no próximo sábado, 18, em Valência.
Em um comunicado, a CEE sublinhou que esta propaganda “fere os sentimentos religiosos enraizados no povo cristão da Comunidade Valenciana, da Catalunha e do resto da Espanha”.
“A referida propaganda blasfema é, infelizmente, outro episódio de uma espiral que atenta ao legítimo exercício da liberdade religiosa, assim como a livre pregação do Evangelho em uma sociedade plural”, destacam no comunicado.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Nesse sentido, a CEE indica que se “une espiritualmente” à cerimônia religiosa de desagravo à Santíssima Virgem Maria convocada pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, prevista para quinta-feira, 16 de junho, e “expressa sua solidariedade e proximidade aos mencionados pastores e fiéis”.
Confira também:
Imagem da Virgem profanada na Espanha para convocar uma Parada Gay https://t.co/bbcwSRjJYp
— ACI Digital (@acidigital) 13 de junho de 2016