APARECIDA, 12 de jul de 2016 às 17:00
Dez jovens de diferentes partes do Brasil participaram no domingo, 10, da Missa de envio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Santuário Nacional de Aparecida, representando os 150 voluntários brasileiros.
A Missa de envio dos voluntários foi presidida pelo reitor do Santuário, Padre João Batista Almeida, e contou com a participação de jovens do Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Eles foram abençoados no Altar Central da Basílica e receberam de presente um terço da Juventude em Missão (JUMI).
Ao final da celebração, Pe. João Batista abençoou a fac-símile de Nossa Senhora Aparecida que irá compor o oratório do alojamento no Centro João Paulo II, o qual será compartilhado pelos brasileiros com os demais voluntários da América Latina, Espanha e Portugal.
Segundo o portal A12, do Santuário de Aparecida, ao final da JMJ, a imagem da Padroeira do Brasil será ofertada à comunidade que acolherá a juventude brasileira.
Durante a Jornada os 150 voluntários brasileiros atuarão ao lado de mais de 16 mil voluntários de todo o mundo. Desempenharão tarefas ligadas à organização, embalagem e distribuição dos Kits, nos centros de informações nos aeroportos, estações de metrô e rodoviária, nos cordões de isolamento e como socorristas na área da saúde.
Entre eles, estará a jovem Erica Coelho, funcionária do Santuário de Aparecida e que também foi voluntária na JMJ do Rio de Janeiro, em 2013.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“É importante participar da JMJ, em especial como voluntária, por poder estar em comunhão com outros voluntários, compartilhar carismas e a nossa experiência profissional”, declarou a jovem ao portal A12.
Ela conta ter ficado “muito feliz por ter sido escolhida e me senti motivada a participar da Jornada, pelo fato de poder ajudar na evangelização de outros jovens”.
“Só o fato de poder ver milhares de jovens reunidos para louvar a Deus, testemunhando a sua fé, será uma experiência marcante em minha vida, inesquecível, pois a minha primeira viagem internacional será para servir a Deus”, completou.
Confira também:
Comunidade pró-vida do Brasil representará as Américas em Vigília da JMJ https://t.co/UWd1gLiOst
— ACI Digital (@acidigital) July 8, 2016