VATICANO, 18 de jul de 2016 às 14:00
O Papa Francisco quis novamente fazer-se próximo da França por razão do brutal atentado terrorista da última quinta-feira que deixou 84 mortos inúmeros feridos em Nice.
Na noite de domingo, por volta das 19h em Roma, o Pontífice telefonou para o prefeito da cidade francesa, Christian Estrosi, para expressar sua proximidade, segundo revelou Adnkronos. “O que posso fazer por vocês?”, disse Francisco ao governante.
O telefonema foi realizado através do presidente de “Amigos Franco-italianos”, Paolo Celi. Esta associação reúne mais de 400 mil italianos residentes na França e cerca de 4 milhões de franceses de origem italiana. Celi contou: “O Papa Francisco me telefonou por volta das 19h, pedindo perdão porque não falava bem francês. A primeira coisa que me disse foi “o que posso fazer por vocês?”. Ele nos prometeu que, assim que possível, se encontrará com as famílias e as vítimas”. Trata-se de “um telefonema que nos dá grande consolo e é o que necessitávamos para voltar a começar”, afirmou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Atentado em Nice: Papa Francisco condena toda manifestação de “insensatez homicida” https://t.co/C8z23XyljX pic.twitter.com/aSh0M3lqiU
— ACI Digital (@acidigital) 15 de julho de 2016