LOS ANGELES, 19 de jul de 2016 às 16:00
Dois bispos católicos nos Estados Unidos se pronunciaram recentemente sobre o jogo do momento para dispositivos móveis Android e iOS, Pokémon GO.
O Bispo de Orange County, na Califórnia, Dom Kevin Vann, tuitou três fotos editadas nas quais é visto fazendo parte do jogo popular.
Bishop Vann and #PokemonGO on the Christ Cathedral campus today! pic.twitter.com/8JWtKYvwrz
— OC Bishop (@OCBishop) 13 de julho de 2016
Pokeman today! pic.twitter.com/0l6dSOyGnm
— OC Bishop (@OCBishop) 14 de julho de 2016
Accompanying the first pitch at "Catholic Family night" several years ago! pic.twitter.com/ZMVcxK1BOz
— OC Bishop (@OCBishop) 14 de julho de 2016
Por outro lado, o Bispo de Green Bay, Dom David Ricken, deu seu ponto de vista sobre este jogo no Twitter, ao afirmar que: “talvez não encontre um Pikachu, mas prometo algo: busca Jesus e o encontrará todo tempo. Deixe o #PokémonGO, #EncontreDEUS”.
You might never find a Pikachu, but I promise you this - Search for Jesus, and you'll find Him every time. Let #PokemonGO. Go #FindGOD.
— Bishop David Ricken (@BpDavidRicken) 12 de julho de 2016
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em outro tuíte, o Bispo disse que Pokémon GO está levando as pessoas às Igrejas: “Estupendo! Uma excelente oportunidade para compartilhar o amor e a misericórdia de Jesus neste Ano da Misericórdia!”.
#PokemonGO is drawing people to churches. Great! What an excellent opportunity to share the love and mercy of Jesus in this Year of Mercy!
— Bishop David Ricken (@BpDavidRicken) 12 de julho de 2016
Recentemente, o Pe. Ryan Kaup, em Lincoln, estado de Nebraska (Estados Unidos), considerou que este jogo pode ser “uma grande oportunidade” para se aproximar dos jovens “e convidá-los a rezar”.
Há cerca de duas semanas, a Niantic Labs lançou Pokémon GO e, desde então, é possível ver nos lugares onde o aplicativo já está disponível, os jovens se aproximando das igrejas.
Isso resultou em mais de uma reflexão sobre a possibilidade de usar ou não a popularidade do jogo como uma ferramenta para a evangelização.
Confira também:
Pokémon GO: Uma oportunidade para evangelizar nas Igrejas? https://t.co/kfQtxTKhTI
— ACI Digital (@acidigital) 12 de julho de 2016