Ãden, 20 de jul de 2016 às 18:00
Na manhã de hoje, na conta pessoal do Facebook do Pe. Tom Uzhunnail foi publicada uma fotografia que corresponderia ao sacerdote sequestrado no último 4 de março no Iêmen por um grupo terrorista vinculado ao Estado Islâmico.
A conta teria sido suspensa depois da publicação da imagem, mas a fotografia segue circulando nas redes sociais e em diversos meios de comunicação. A imagem mostra um homem de aspecto desgastado e barba grande. Embora se desconheça a data da foto, familiares do sacerdote asseguram que se trata dele. Entretanto, sua autenticidade foi questionada.
Fontes confiáveis informaram a ACI Digital que a publicação não constitui uma prova de que o sacerdote esteja atualmente vivo e inclusive questionam que se trate da mesma pessoa.
Entretanto, as esperanças de que esteja vivo não desapareceram. A própria Conferência Episcopal da Índia afirmou em diversas ocasiões que tem a confiança de que o Pe. Tom “está vivo e em um lugar seguro” e que “estão realizando grandes esforços para que seja liberado o antes possível”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Pe. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano, foi sequestrado no último 4 de março, depois que um grupo de terroristas relacionados ao Estado Islâmico assassinou quatro missionárias da caridade e funcionários de um albergue da Congregação em Áden (Iêmen).
Confira também:
Papa Francisco pede libertação de Pe. Tom e de todos sequestrados em zonas de conflito https://t.co/uHjhsbDvaF
— ACI Digital (@acidigital) 11 de abril de 2016