A JMJ já começou e o Papa Francisco empreendeu viagem rumo à Polônia a bordo de um avião da companhia Alitalia. Trata-se de sua 15ª viagem internacional, é a primeira vez que visita a Polônia e a segunda JMJ da qual participa.

Francisco saiu às 12h30 do Vaticano para o aeroporto de Roma, Fiumicino. Partiu às 14h com destino ao aeroporto internacional João Paulo II, onde será recebido pelas autoridades eclesiásticas e civis da Polônia. Sua chegada está prevista para as 16h (horas local).

Antes de viajar, o Pontífice saudou um grupo de 15 refugiados, nove meninos e seis meninas, na Casa Santa Marta, onde ele mora. Os refugiados eram de diversas nacionalidades e, segundo um comunicado do Vaticano, chegaram à Itália recentemente e estão realizando os trâmites necessários para poder viver no país. Os jovens desejaram uma boa viagem ao Papa e uma boa participação na JMJ, na qual eles não poderão participar.

Além disso, como de costume, na véspera da viagem o Pontífice foi à Basílica romana da Santa Maria Maior para rezar ante da imagem da Virgem Salus Populis Romani e pedir pela sua visita à Polônia.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A JMJ, celebrada com o lema ‘Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia’, terminará no próximo domingo, 31, com a Missa de envio no Campus Misericordiae, para qual há a expectativa de participação de aproximadamente 2 milhões de pessoas provenientes do mundo inteiro. Ao final da mesma, o Papa anunciará também o lugar no qual será celebrada a próxima JMJ.

Confira também: